Prefeita entrega carro 0km para ESF de Praça João Pessoa e anuncia reforma e ampliação da unidade


A localidade de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu mais dois investimentos na área da Saúde nessa terça-feira (7). A prefeita Francimara Barbosa Lemos entregou um carro 0k — modelo Onix Hatch — para aprimorar os atendimentos dos agentes comunitários e assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação do polo do Estratégia Saúde da Família (ESF).

 

Segundo a prefeita, a última reforma realizada no polo do ESF foi em 2014. Ela destacou que todos os setores do espaço passarão por intervenções e incluirão acessibilidade. Ao abordar a entrega do veículo, Francimara pontuou sobre as facilidades e comodidades que o carro proporcionará.

 

“Estamos trazendo melhorias e qualidade no atendimento prestado pela nossa rede municipal de Saúde”, finalizou, acrescentando que a gestão municipal, junto com a Câmara, estuda meios para transformar, em longo prazo, a ESF em unidade 24h.

 

A enfermeira responsável pelo polo, Raíssa Lemos, abordou a importância das obras, orçadas em R$ 268.506,39, que vão beneficiar cerca de 1.300 famílias cadastradas no ESF. “Não acontecerá apenas a pintura, mas, principalmente, reparos e ampliação. Toda equipe de trabalho agradece esse investimento que contribuirá para a assistência prestada”, disse. Sobre o veículo, ela afirmou que será crucial para disponibilizar atendimentos, como aplicações de vacinas e suporte à acamados, em regiões mais distantes, como a comunidade quilombola de Deserto Feliz.

 

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Maxsuel Cerqueira, as iniciativas evidenciam a qualidade da gestão da prefeita.

 

Paralelamente, o vice-prefeito, Raliston Souza, citou que, na semana passada, Francimara assinou outras ordens de serviço para beneficiar a localidade: reforma e ampliação do Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, além da construção de um prédio para abrigar o Horto Municipal e o Campo de Estufas. Ele lembrou que a obra foi indicação do vereador Mazinho da Banda, falecido em 2021, após complicações da Covid-19.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU