Prefeitura divulga nova lista de contemplados pelo Programa Auxílio Brasil


Uma nova lista de famílias contempladas com o Auxílio Brasil foi divulgada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A relação é referente ao mês de junho. Para conferir, clique aqui.

 

Segundo a coordenadora do Auxílio Brasil e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o benefício levando o Número de Identificação Social (NIS) e um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista).

 

“A data para o recebimento do Auxílio Brasil está disponível no calendário de pagamento 2022, de acordo com o último número do NIS. Quem possui o Caixa Tem poderá movimentar e sacar o benefício através do aplicativo de serviços sociais”, ressaltou a coordenadora, acrescentando:

 

“A lei nº 14.342/22 torna o benefício extraordinário, que estava previsto até dezembro de 2022, permanente. Assim, o valor mínimo a ser recebido por beneficiários do Auxílio Brasil será, com caráter continuo, de R$ 400,00.

 

Ludimila alerta ainda para a importância do cumprimento das condicionalidades na saúde e na educação previstas pelo Auxílio Brasil para continuar recebendo o benefício do programa.

 

“Na educação, há o acompanhamento da frequência escolar de crianças e adolescentes de 4 a 21 anos de idade. Na saúde, há o acompanhamento nutricional de crianças até 7 anos de idade, sendo que, mulheres retornam a esse acompanhamento aos 14 até os 44 anos, além de manter a vacinação de acordo com o calendário nacional e o pré-natal para gestantes”, explicou a coordenadora, informando ainda que para mais informações sobre as condicionalidades do programa basta entrar em contato com o setor através dos telefones (22) 99798-7201 ou 2789-1166.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU