Covid-19: SFI inicia vacinação da quarta dose em pessoas a partir de 50 anos


Com base em recomendação do Ministério da Saúde (MS), São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou nesta segunda-feira (6) a aplicação da quarta dose contra o novo coronavírus (Covid-19) em pessoas a partir de 50 anos. É necessário um intervalo de quatro meses em relação a dose anterior.

 

A nota técnica do Governo Federal destaca “o surgimento de novas variantes de preocupação”, além do “aumento de casos graves, hospitalizações e óbitos, observados principalmente em locais em que as coberturas vacinais não atingiram níveis ideais”.

 

De acordo com uma pesquisa produzida pela Universidade de Oxford, encomendada pelo MS, a dose de reforço pode aumentar em até 100 vezes a produção de anticorpos contra a Covid-19.

 

“Sendo assim, reiteramos nosso apelo para que a população não deixe de completar o esquema vacinal e seguir as orientações quanto à dose de reforço”, explicou o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza. Ele lembrou que a terceira dose está liberada para maiores de 12 anos.

 

A vacina segue disponível em 12 unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

 

Para agendar, basta apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU