20ª Festa do Pescador em Guaxindiba nesta sexta-feira (27). Fotos :


Após dois anos suspensa devido a pandemia, a 20ª edição da Festa dos Pescadores aconteceu no último final de semana e atraiu grande público em Guaxindiba, São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento foi promovido pela prefeitura na Praça dos Pescadores.

 

“Foi um momento de confraternizar o ano de trabalho e homenagear essa importante profissão. Além de recebermos moradores de cidades como Macaé e Rio das Ostras, as famílias de nosso município também compareceram ativamente”, observou o subsecretário municipal de Pesca, João Da Ótica. Ele destacou que, por meio da coordenação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, diversos órgãos foram mobilizados para que a festa acontecesse. A organização também contou com o apoio da Colônia de Pescadores Z-1.

 

Uma das novidades desta edição foi o espaço “Delícias da Pesca”, onde foram vendidos pratos típicos com ingredientes oriundos do setor pesqueiro, uma oportunidade para contribuir para os ganhos de quem trabalha na área.

 

A programação foi bem diversificada com culto ecumênico, atividades esportivas, brincadeiras na orla e shows. O tráfego e a segurança no local foi supervisionado pela Guarda Civil Municipal, Empresa Municipal de Trânsito e Polícia Militar.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU