Prefeitura reverte taxa de licença de circo em ingressos para instituições filantrópicas


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), reverteu o recurso arrecadado através do pagamento da taxa de licença exigida para o funcionamento de circo em ingressos para instituições filantrópicas.

Nessa terça-feira (24), agentes do Departamento de Fiscalização de Postura e da Guarda Civil Municipal visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Arco-íris de Luz. Na oportunidade, eles entregaram os ingressos para um espetáculo do circo Apolo 11, instalado na área central do município.

 

Segundo a diretora do departamento, Quele Souza, somadas as duas ocasiões em que, neste ano, a taxa foi revertida, R$ 381,15 foram transformados em 70 cortesias para os assistidos pelas instituições. “Foi uma manhã feliz e gratificante, ver que o olhar de cada criança brilhava. Quanta alegria poder compartilhar esse momento”, contou.

 

Para o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, “é uma imensa satisfação promover essa iniciativa”. Ele explicou que todo circo que chega à cidade precisa passar pelo trâmite de legalização e vistoria para, assim, ter as apresentações liberadas.

 

“Desde quando assumimos a pasta, essa é a segunda vez que, por meio da autorização da prefeita Francimara Barbosa Lemos, realizamos esse procedimento administrativo e, dentro da legalidade, daremos continuidade”, destacou.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU