EmtranSFI intensifica fiscalização para coibir estacionamento de caminhões em locais proibidos


A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (EmtranSFI), órgão subordinado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), está intensificando a fiscalização para coibir o estacionamento em locais proibidos de caminhões e reboques, em especial os que transportam cana-de-açúcar. O objetivo é evitar que aconteçam acidentes de trânsito.

 

“Nesta quarta-feira (25) realizamos ações para conscientizar os motoristas, a fim de não deixarem os caminhões nas vias públicas em locais proibidos, principalmente na contramão de direção e à noite, o que aumenta ainda mais o risco de acidentes. O trabalho ocorreu durante todo o dia, na área central do município, que é o lugar com maior incidência deste tipo de irregularidade”, ressaltou o diretor-presidente da EmtranSFI, Luciano Coutinho.

 

O motorista que estaciona o caminhão em local proibido infringe o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), considerada infração média e com penalidade de multa, além de medida administrativa de remoção do veículo.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU