Parceria promove capacitação em Educação Ambiental para professores da rede municipal


Professores da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciaram nessa quarta-feira (18) uma capacitação em Educação Ambiental. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e a empresa Ômega Energia, responsável pelo Parque Eólico de Gargaú.

 

O curso é ministrado na Câmara Municipal e é direcionado aos professores que atuam com os componentes curriculares Geografia e Ciências.

 

“A formação pedagógica tem por finalidade a qualificação dos profissionais para se tornem multiplicadores e agentes de transformação em suas salas de aula de temas ligados à questões socioambientais no âmbito individual e coletivo pontuou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.

 

Ele destacou que atualmente, o componente curricular Educação Ambiental está presente nos anos finais do Ensino Fundamental, sendo “um instrumento de sensibilização e de conscientização acerca do cuidado com o meio ambiente”.

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância do estabelecimento de parcerias como essa. Para ela, a formação contribuirá para a construção de uma sociedade sustentável.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU