Sema e Smec promovem palestras e plantio de mudas em escola de Ponto de Cacimbas


Os alunos da Escola Municipal Domingos Santos, na localidade de Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana (SFI), participaram na última sexta-feira (13) de palestras sobre primeiros socorros e preservação ambiental.

As ações integraram o encerramento da etapa escolar do projeto “Resgate a Infância e Saúde e Segurança nas Escolas”, uma parceria com o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ).

 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, ressaltou a importância do projeto e destacou que as palestrantes foram a técnica de Segurança do Trabalho, Flávia Izidório, e a técnica de Enfermagem, Marcela Siqueira. “Na ocasião, também realizamos a premiação dos integrantes da Comissão Interna e Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade escolar”, disse.

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento foi encerrado com plantio de mudas de árvores nativas na área da escola. “Nosso intuito foi desenvolver a consciência e a responsabilidade social dos alunos através da educação ambiental, oferecendo atividades práticas, incentivando projetos sustentáveis e os estimulando a buscar soluções que ajudem a preservar os recursos naturais”, afirmou o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, que estava acompanhado do engenheiro ambiental da Sema, Jamilson Júnior, um dos palestrantes.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU