Smec promove capacitação para mediadores


Com o objetivo de fortalecer o atendimento a estudantes com deficiência da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) promoveu nesta semana cursos de formação e capacitação dos profissionais de apoio escolar, conhecidos como professores mediadores.

A qualificação foi realizada no plenário da Câmara Municipal na segunda (9) e terça-feira (10) por meio da equipe de avaliação do Setor de Educação Inclusiva e Social da Smec, composta por fonoaudiólogo, fisioterapeuta e pedagogo. Participaram ainda psicólogas, neuropsicopedagoga e psicopedagoga.

 

“A proposta destes cursos foi que os profissionais conhecessem ainda mais a importância da função que desempenham, na assistência aos estudantes com deficiência ou com necessidades educacionais específicas, para que a atuação seja cada vez mais eficiente e eficaz”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou os cerca de 100 profissionais capacitados e destacou que conta com o empenho de todos para “fortalecer a equidade no processo de aprendizagem dos estudantes atendidos”.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU