Duas jiboias são resgatadas em Barra do Itabapoana


A Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgatou duas jiboias na localidade de Barra do Itabapoana, em duas ocorrências distintas: na última terça-feira (10) e nesta sexta-feira (13).

 

Os animais foram encontrados na área externa de residências. “Em casos como esse, é muito importante que os moradores entrem em contato conosco o mais breve possível, através do telefone da GAM: (22) 9.8161-6713, serviço que funciona 24h”, alertou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati. Ela orientou ainda para que os moradores mantenham distância do animal.

 

Ainda nesta sexta-feira, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizaram mais um resgate de animal silvestre. Desta vez, uma gambá foi capturado em um depósito de gás na área central.

 

Soffiati destacou que cada vez mais a população tem acionado os serviços de captura de animais, o que contribui para a preservação das espécies e a segurança dos moradores.

 

Segundo a Sema, a soltura das jiboias foi realizada nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), enquanto que o gambá foi solto na Mata da Benta.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU