Vereadores e direção da Águas do Rio se reúnem na Câmara Municipal de SFI


Em atendimento ao requerimento feito pelo vereador Edimar Macedo Cordeiro nº. 001/2022 apresentado em 15 de março de 2022, o mesmo foi atendido prontamente pela Concessionária Águas do Rio, que atualmente é a responsável pela distribuição da água em São Francisco de Itabapoana-RJ.

O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) na sala de reuniões anexa ao gabinete do presidente Maxuel Cocoia onde vários assuntos foram abordados e esclarecidos, tendo em vista o trabalho ainda inicial, prestado ao município pela Águas do Rio que sucedeu a Cedae em novembro de 2021.

 

Diversos temas foram debatidos como: valores e datas referentes a cobranças das contas, novos investimentos em equipamentos modernos com maior poder de filtragem das águas, novos poços de captação, aumento de veranistas em datas específicas, atenção maior abrangendo a região de Barra de Itabapoana e localidades vizinhas, possível empregabilidade voltada a mão de obra por moradores locais, planos de expansão da Águas do Rio nos próximos anos, a forma estética de implantação de novos hidrômetros nas residências, trocas das redes antigas de abastecimento como também do parque de hidrômetros com a vida útil estimada em 5 anos, criação de novos poços de captação (São Francisco hoje é abastecida por 9 poços), novas metodologias para a melhoria da qualidade da água fornecida, estudos que serão elaborados com relação aos novos condomínios implantados na cidade.

A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor e dos Direito Humanos que é formada pelos vereadores: Ezaque Salvador da Penha (Presidente), Aroldo Leandro da Silva (Relator) e Edimar Macedo Cordeiro (Membro), acompanhou atentamente todos os detalhes expostos nessa reunião que foi bastante produtiva.
Participaram deste evento os vereadores: Milsinho (líder do governo na Câmara), Mazinho de Caboclo, Leandro Babão, Flor de Guaxindiba, Ezaque Salvador, Renato Roxinho, Dr. Asdrúbal Ricardo de Araújo Boito (procurador) e pela Águas do Rio: Pedro Freitas (Superintendente), José Antônio (Coordenador comercial), Malcolm Bispo (Gerente), Edilon Cardoso (Supervisor operacional), Wesley Motta (Coordenador operacional) e Artur Aldred (Coordenador comercial).
Águas do Rio está à disposição por meio do 0800 195 0 195, para ligações ou mensagens via WhastApp.
Matéria e fotos: Ronaldo Brum

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU