Parceria entre IFF e prefeitura: cursos para professores


Além da oferta de cursos profissionalizantes para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, como anunciado na semana passada, a parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e o Instituto Federal Fluminense (IFF) também proporcionará qualificação para os professores.

Através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e do Centro de Referência do IFF, será ofertado o curso de auxiliar de biblioteca. A previsão de início das aulas é agosto. A ação integra as iniciativas de Formação Inicial e Continuada (FIC).

 

Na última quinta-feira (5), o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, se reuniu com o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do Centro de Referência do IFF, Jonas Terra, para tratar da implementação dos cursos. Ele explicou que as vagas serão divididas entre professores e população em geral.

“Nosso objetivo é proporcionar emancipação, autonomia e ingresso dos munícipes no setor produtivo, seguindo o que orienta a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Por meio desta parceria, nós conseguiremos fortalecer a modalidade EJA, como também incentivarmos a capacitação de nossos professores”, salientou o secretário, que estava acompanhado da coordenadora da EJA, Amanda Passalini, e de assessores.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU