SFI é contemplado com Programa de Acesso à Arte


Mais um importante avanço na cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI): a partir de 2022 será desenvolvido no município o Programa de Acesso à Arte e Gestão Cultural. O projeto é uma parceria entre a prefeitura, a Secretaria de Estado de Cultura (Secec) e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, através do projeto, será possível desenvolver diversas ações como capacitação para gestores e agentes culturais locais, oferta de atrações artísticas e estabelecimento do equipamento municipal, o Cine Teatro, que será instalado no Complexo Cultural.

 

“Com muita alegria eu e a prefeita Francimara Barbosa Lemos recebemos esta notícia por meio do subsecretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Vitor Corrêa. É mais uma etapa do avanço da cultura de SFI”, pontuou.

 

Segundo o Governo do Estado, a primeira fase do projeto será a celebração do acordo de cooperação com as instituições envolvidas para o início das atividades. Além de SFI, outros sete municípios fluminenses serão contemplados.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU