Cursos GTR: prefeita entrega 218 certificados


Acompanhada de secretários, assessores e vereadores, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbora Lemos, participou na noite dessa terça-feira (14) da cerimônia de entrega de certificados para 218 pessoas que participaram dos cursos promovidos pelo Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR). O órgão é vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

“Aproveitem essa oportunidade oferecida gratuitamente através da SMTDH. É uma maneira para proporcionar conhecimento e gerar o sustento. Aos nossos munícipes, peço que valorizem nossos dons, pois é valorizando o que nós somos, que conseguiremos crescer cada vez mais”, afirmou a prefeita, que também estava acompanhada do ex-prefeito de SFI e esposo, Frederico Barbosa Lemos.

 

O vice-prefeito, Raliston Souza, destacou que a prefeitura “busca oferecer cada vez mais condições para que o morador seja inserido do mercado de trabalho”.

 

Parabenizando o empenho dos instrutores, o diretor do GTR, Júnior Junqueira, pontuou que, por intermédio do empenho do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, as aulas das qualificações foram realizadas em três localidades diferentes — Gargaú, Praça João Pessoa e Centro — para propiciar que mais pessoas pudessem participar.

 

Entre os cursos oferecidos, estão artesanato, auxiliar de farmácia, auxiliar de cabelereiro, design de sobrancelhas e iniciante em corte, moldes e costura Em fevereiro deste ano, durante o processo de inscrição, mais de mil pessoas se interessaram.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU