Curso de Libras: prefeita participa da formatura de 22 alunos


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou na tarde dessa quinta-feira (9) da formatura de 22 alunos no curso básico da Língua Brasileira de Sinais. A qualificação foi promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) para servidores do órgão.

 

A solenidade começou com a execução do Hino Nacional e aconteceu na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio. Ao final do evento, os formandos apresentaram, por meio de Libras, a música Pai-Nosso.

 

“Isso demonstra inclusão. Isso demonstra estar preparado para atender os usuários de todos os equipamentos que compõem o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O conhecimento é tudo nas nossas vidas. Parabéns por vocês terem aproveitado esta oportunidade”, afirmou Francimara, voltando-se para os formandos. Ela parabenizou a iniciativa capitaneada pelo secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, e o subsecretário, Sorriso.

 

A assistente social e professora do curso, Caroline Silva, destacou que a iniciativa promove maior acessibilidade. “Espero que este seja o começo de um longo caminho para atender a todos de forma inclusiva”, afirmou, agradecendo o investimento da prefeitura.

 

O ex-prefeito e esposo da prefeita, Frederico Barbosa Lemos, pontuou sobre a necessidade da inclusão social. Paralelamente, o líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Milson Mota, pontuou sobre a sensibilidade da prefeita no campo da acessibilidade. Ele lembrou o investimento no projeto de cinco cadeiras anfíbias, iniciado em janeiro de 2020 no litoral são franciscano.

 

Mais investimentos — A prefeita aproveitou a ocasião para anunciar que em 2022, através de emenda do deputado federal Chico D’Ângelo, será assinada a ordem de serviço para a construção da sede própria do centro de convivência.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU