Francimara anuncia antecipação do 13º e do salário de dezembro, além de pagamento de diferença e abono da SMEC


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, anunciou nesta quinta-feira (9) as datas dos pagamentos antecipados da segunda parcela do 13º e do salário do mês de dezembro dos servidores. O município também irá liberar diferença salarial para professores e abono para profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) que recebem por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Nesta sexta-feira (10), professores que trabalham na SMEC e recebem por meio do Fundeb, terão direito à diferença salarial do piso nacional de janeiro a junho, além da diferença da 1ª parcela do 13º sobre este reajuste no referido período. Já nos dias 16 e 17 de dezembro, vamos pagar a segunda parcela do 13º salário para os servidores concursados, nomeados e efetivos”, informou Francimara, acrescentando:
“O pagamento de dezembro de todos os servidores, incluindo os contratados, será liberado nos dias 22 e 23 de dezembro. Nestes mesmos dias, profissionais da SMEC que recebem por meio do Fundeb ganharão o abono salarial. Dia 24 de dezembro será ponto facultativo para que os trabalhadores da prefeitura possam realizar com tranquilidade as compras de Natal prestigiando o comércio do município, que vai ganhar uma grande injeção de recursos nos próximos dias”.
O secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires, o Bibinho, ressaltou a dedicação e o trabalho de toda a equipe para conseguir realizar os pagamentos antes do Natal, com datas previstas, a fim de que o comércio se prepare para as vendas natalinas. 
“Isso demonstra respeito pelos nossos trabalhadores, já que apesar de um ano atípico, devido à pandemia, o Governo está cumprindo com todas as obrigações e o servidor com dinheiro no bolso passará um Natal tranquilo, podendo honrar com os seus compromissos. Tenho orgulho de estar mais uma vez ao lado da prefeita Francimara, agora neste segundo mandato à frente da Secretaria de Administração”, revelou Bibinho. 
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU