Em parceria com a prefeitura, SFI recebe nesta sexta (10) Programa RJ + Serviços no Barracão de Gargaú


O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, realizará no município a primeira edição do programa “RJ + Serviços”, da Secretaria de Estado de Governo. A ação acontece nesta sexta-feira (10), das 9h às 13h, no Centro Cultural Barracão de Gargaú, mas as senhas para os atendimentos serão distribuídas até as 11h.

“Nossa equipe estará disponível e integrada para recepcioná-los e ofertar os serviços do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cadastro Único, com orientações sobre o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, Carteira de Trabalho Digital e Departamento de Geração de Trabalho e Renda (Beleza Solidária)”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

Haverá ainda durante o programa o banco de empregos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), isenção para expedição de segunda via de RG e certidões de nascimento e de óbito, habilitação para casamento, aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação pediátrica, nutricionista, barbearia, teste vocacional para estudantes, entre outros serviços.

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos agradeceu ao governador Cláudio Castro por mais uma parceria com o município. “É com alegria e gratidão que recebemos a equipe do Governo do Estado do Rio de Janeiro em SFI para a oferta de uma ação de garantia de direitos e cidadania para o povo são franciscano”, destacou Francimara.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU