23ª corrida ciclística Volta a São Francisco reúne cerca de 250 atletas


Cerca de 250 ciclistas de diversas cidades do Rio de Janeiro e do município de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estiveram em São Francisco de Itabapoana (SFI) no último final de semana para participar da 23º edição da Volta a São Francisco. Pela primeira vez, a corrida contou pontos para o ranking estadual. 

 

 

Acompanhada de secretários, assessores e vereadores, a prefeita Francimara Barbosa Lemos acompanhou as provas da tarde de sábado (4) e destacou o poder do esporte na sociedade. “É gratificante para SFI sediar uma competição tão importante. É a última corrida deste ano que contribui para o ranking estadual. Que muitos jovens sejam inspirados a iniciar a trajetória esportiva”, disse.

Veja mais fotos no final da matéria 

No primeiro dia de competições o desafio foi contra relógio. Os atletas pedalaram entre a praia de Guaxindiba e Buena, um percurso de 15,25 km. No ranking geral, o mais rápido foi o são franciscano Fagner Paes, com o tempo de 20min e 30s. Houve ainda a corrida “mountain bike”. 

 

Já no segundo dia, foram duas provas. No percurso de 67 km, o vencedor geral masculino foi Rogério Baldam, de Natividade. Ele percorreu o trecho em 1h, 50 min e 32s. Paula Costa, do Rio de Janeiro, foi a campeã geral desta prova entre as mulheres, com o tempo de 1h, 50 min e 35s. Na competição mais longa, Felipe Marques, de Juiz de Fora, percorreu os 97 km em 2h, 21 min e 14s, sendo o campeão.

 

O vice-prefeito, Raliston Souza, esteve presente no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira de Azevedo, em Volta Redonda, para participar da entrega das premiações no domingo (5). Ele destacou a significativa participação de moradores de SFI nas provas e parabenizou a união de diversas secretarias para realizar o evento. “Vários órgãos se mobilizaram por semanas e, principalmente ontem (4) e hoje (5), para que os atletas recebessem as melhores condições possíveis”, afirmou, citando as secretarias de Educação e Cultura; de Governo e Relações Institucionais; de Turismo, Indústria e Comércio; e Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.

 

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Domires Júnior, a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) salientou a estrutura, organização e segurança promovidas pela prefeitura. De acordo com ele, a entidade demostrou interesse em tornar a Volta a São Francisco permanente no calendário estadual.

 

“Além de agradecer a confiança da Fecierj, nós contamos ainda com o apoio dos atletas de SFI Fabiele Mota e Fagner Batista, que nos auxiliaram tecnicamente desde o início. Nosso projeto para o próximo ano é desenvolver diversas ações voltadas para o ciclismo”, afirmou.

Para conferir os resultados completos do sábado, clique aqui. Já os rankings de domingo estão clicando aqui.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU