Norte Fluminense tem saldo positivo de mais de 800 vagas de emprego em outubro


A região Norte Fluminense acumulou saldo positivo de 802 novas vagas de emprego em outubro, entre demissões e contratações, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) no Ministério do Trabalho e do Emprego. Macaé continua liderando com 1.299 vagas criadas, seguido por Campos com 88 vagas criadas; e depois São João da Barra com 59 vagas criadas no mês. (leia mais abaixo)

No acumulado do ano, foram geradas 15.498 vagas de emprego concentradas em Macaé (60,13%); em Campos (28,89%); e São Francisco de Itabapoana (7,50%). (leia mais abaixo)

 

As atividades de serviços geraram 4.617 vagas, seguida pela construção civil com a geração de 4.022 vagas e a indústria com 2.686 vagas. A agropecuária criou 2.059 vagas e o comércio gerou 1.520 vagas de emprego no acumulado do ano na região. 

 

 

Pelo nono mês consecutivo, o Estado do Rio de Janeiro apresenta saldo positivo na geração de empregos: 19.703 postos de trabalho com carteira assinada foram criados em outubro.

 

O resultado é aproximadamente 30% maior, se comparado com igual período do ano anterior.

 

No acumulado de janeiro a outubro, o saldo do Rio de Janeiro é de 142.234 postos de trabalho. (leia mais abaixo)

– O desempenho positivo apontado pelos indicadores, é resultado do ambiente de confiança, credibilidade e estabilidade que construímos no estado, favorecendo a atração de novas empresas e investimentos que gerem emprego e renda para a população. Trabalho é dignidade, é um direito de todos, e gerar empregos para os cidadãos fluminenses é uma das prioridades do nosso governo. Trabalhamos incansavelmente e estou certo de que vamos continuar avançando – declarou o governador Cláudio Castro. 

 

Na análise do mês, entre os setores que mais criaram empregos destacaram-se Serviços (11.682) e Comércio (4.884), seguidos, respectivamente, pela Indústria, com 2.907 postos de trabalho, e Construção, com 1.003. Os indicadores mostram que o maior saldo de vagas foi preenchido por jovens entre 18 e 24 anos.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU