Café da manhã aborda Outubro Rosa no Caps


Prevenção ao câncer de mama e do colo do útero foi o tema do café da manhã promovido nesta quarta-feira (26) no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na área central de São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento reuniu usuárias do órgão e seus respectivos familiares.

 

Acompanhada de secretários e assessores, a prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância de realizar exames preventivos rotineiramente.

 

 

Paralelamente, a assistente social responsável pelo Caps, Danúbia Carvalho, pontuou que, durante o período pandêmico, outros temas relacionados à Saúde Pública não foram tão abordados. “Desta forma, momentos como esse são necessários para informar a população e destacar, por exemplo, a necessidade de estabelecer hábitos saudáveis, como boa alimentação e exercícios físicos”, afirmou, destacando que as mulheres são franciscanas devem sempre recorrer ao atendimento ginecológico disponibilizado na rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

 

Durante o evento, representantes do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac) detalharam os serviços prestados.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU