SFI presente à inauguração do Ceam, em Campos


A equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) representou São Francisco de Itabapoana (SFI) na inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Mercedes Baptista, em Campos dos Goytacazes. A solenidade aconteceu na noite de quarta-feira (22) com a presença do prefeito anfitrião, Wladimir Garotinho. 

 

“Estiveram presentes a advogada da SMTDH Dra. Priscila Kelly Pedrosa; a coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Bárbara Maria; a gerente de Proteção Especial, Rafaela Rodrigues; além da representante do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Clara Queiroz”, revelou o secretário da pasta, Fagner Azeredo, acrescentando:
“Em SFI, a prefeita Francimara Barbosa Lemos tem prestado atenção especial à causa com ações importantes para garantir os direitos das mulheres, como por exemplo, a implantação do Comdim, a partir de 25 de julho de 2018, durante o seu primeiro mandato. Na terça-feira (21), recebemos o Ônibus Lilás, da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. A unidade é especializada no apoio às mulheres em situação de violência e prestou mais de 300 atendimentos entre orientação jurídica, atendimento psicossocial e concessão da guia para gratuidade de emissão de documentos”.
Em SFI, o Creas presta assistência à mulher vítima de violência, estando localizado na Rua Manoel Paes Viana, nº 11, no Centro da cidade, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17. O telefone de contato é o (22) 99955-5008”. 
Ceam/Campos – O Ceam, que é um equipamento de referência regional, está instalado na Rua dos Goytacazes, nº 257, no bairro Turfe Clube, e vai prestar atendimento interdisciplinar com psicóloga, assistente social, assistência jurídica, além de orientação e informação. 
Participaram ainda da inauguração a subsecretária de Políticas para Mulheres de Campos, Josiane Viana; a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Campos), Ana Paula Carvalho; a presidente da OAB/Mulher, Kelly Victer; a secretária da diretoria de Mulheres da OAB/Rio, Priscilla Nunes; entre outras autoridades.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU