Plantio de mudas nativas na área central na véspera do Dia da Árvore


Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) deu prosseguimento ao plantio de mudas nativas nesta segunda-feira (20), véspera do Dia da Árvore. A ação ocorreu na área central do município, por intermédio da equipe de Parques e Jardins e do paisagista da Sema, Francisco de Lima, conhecido como Francisco Planta Árvores, com o apoio da Defesa Civil Municipal e da Guarda Ambiental.

 

 

“Plantamos aproximadamente 50 mudas das espécies Sibipiruna, Cássia Rosa, Angico, Pau-Brasil e Cutieira, atrás da Rodoviária Municipal, em frente à Double UBS do Centro e ao lado da 3ª Companhia de Polícia Militar. O plantio faz parte da programação pelo Dia da Árvore, que teve início na quinta-feira passada”, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati.

 

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância de plantar mudas nativas no município. “As árvores, além de proporcionarem sombra, ainda possibilitam a redução da temperatura, deixando o clima mais ameno nos dias de temperatura elevada, além do visual agradável para os apreciadores da natureza”, ressaltou.

 

 

Acompanharam os trabalhos o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, subtenente Edson Brito; o coordenador de Integração de Operações e Segurança Pública, Rodrigo Linhares; a chefe do Departamento de Postura, Renata Barreto, além dos vereadores Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal, e Isaac Salvador.

 

 

Nesta terça-feira (21), a programação será concluída com o plantio de mudas na área do Complexo Cultural e da 147ª Delegacia de Polícia Civil.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU