Primeiro encontro de fazedores de Cultura em SFI


No plenário da Câmara Municipal, aconteceu neste sábado (18), o primeiro encontro de artistas (pintores, artesãs, músicos, escritores etc.) de São Francisco de Itabapoana, onde foi abordado a Lei Aldir Blanc. O Fundo Estadual de Cultura no valor de Cr$ 20.000,00 (vinte mil reais) foi outro assunto também comentado e que irá agraciar 8 contemplados no município. Esse número pode inclusive aumentar de acordo com a acessibilidade de participantes de outros municípios aqui da região.

 

O Edital que já está liberado (Cultura nas Redes 2), destinará o valor acima, aos fazedores de Cultura, seguindo determinação de uma lei estadual destinada ao segmento cultural.

 

 

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ, é quem está fazendo o acompanhamento do crescimento Cultural, principalmente no interior do estado do Rio de Janeiro.

 

Participaram deste encontro, os palestrantes Adenilson Honorato (assessor de Relações Intermunicipais da SECEC), a professora Cláudia Viana (Subsecretária Adjunta de Cultura e diretora da Escola de Cultura da SECEC), o Secretário de Educação Robson Santana, os vereadores Milsinho, Barrão, Aroldo Leandro e Fauazi, Carlos Júnior (Assessor Técnico de Projetos Culturais da SMEC) e Carlos Salvador (Diretor do Departamento de Cultura).

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU