Parque Eólico de Gargaú é tema de reportagem da Band Rio


Único empreendimento deste tipo na região Sudeste, o Parque Eólico de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI) será tema de uma reportagem que integra uma série de produções sobre o turismo do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc-Rio) e a Band Rio.

 

 

A prefeitura mobilizou equipes para dar suporte à produção. Foram gravadas diversas imagens nas proximidades das torres de geração de energia e na lagoa que está localizada naquela área e é muito utilizada para a prática de “kitesurf”.

 

 

A chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, acompanhou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (15). “Sejam sempre bem-vindos. Nosso município tem muitas riquezas em diferentes aspectos. Certamente esta é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam”, afirmou, destacando que o intuito da prefeita Francimara Barbosa Lemos é que essas potencialidades sejam cada vez mais valorizadas. Equipes das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), de Governo e Relações Institucionais (SeGov) e de Transporte também estavam envolvidas.

 

 

O produtor e diretor das reportagens, Beto Barion, explicou que a reportagem de SFI será exibida até novembro, na edição de sábado do Jornal do Rio, veiculado pela Band, a partir das 18h50. “O projeto ‘Sesc RJ na Estrada’ busca evidenciar as joias turísticas dos municípios fluminenses, através do olhar da jornalista Larissa Sabra, que comanda as produções de cerca de três minutos”, destacou, acrescentando que a proposta é valorizar pontos acessíveis aos mais diferentes públicos.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU