SFI participa de reunião do Consemma sobre licenciamento


A secretária municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SFI), Luciana Soffiati, participou nessa quinta-feira (9) de mais uma reunião mensal do Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente (Consemma). Desta vez, o encontro aconteceu na Câmara Municipal de Porciúncula, no Noroeste Fluminense.

 

Além de representantes de 15 municípios membros, também participou como convidado o município de Conceição de Macabu. A reunião foi conduzida pelo chefe do Serviço de Fortalecimento da Gestão Ambiental do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), Marco Antônio da Silva.

 

“Além de ser uma oportunidade para estreitarmos os laços e trocarmos experiências, esses encontros debatem temas importantes para a área. Nesta oportunidade, sanamos dúvidas sobre a resolução 92 do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Conema)”, afirmou Soffiati.

 

Segundo ela, foi destacada a importância do licenciamento para os municípios, o que propicia celeridade e agilidade aos processos deste tipo. Desta forma, com a responsabilidade sendo transferida do Inea para a municipalidade, há uma busca maior pelas empresas, devido a facilidade que incentiva o desenvolvimento econômico.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU