Fecoarte passa a integrar o Calendário Oficial das Datas Comemorativas do Estado


A Feira do Comércio e do Artesanato de São Francisco de Itabapoana (Fecoarte) passou a integrar o Calendário Oficial das Datas Comemorativas do Estado do Rio de Janeiro, através de um projeto de lei do deputado estadual Renato Zaca, que alterou a Lei Estadual 5645 de 2010 para realizar a inclusão do evento.

 

O Dia Estadual da Feira do Comércio e do Artesanato de SFI será comemorado anualmente, em 8 de outubro. Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, os secretários municipais Jairo Batista (Governo e Relações Institucionais) e Enaldo Barreto (Agricultura) estiveram presentes na capital fluminense durante a assinatura do documento, na quinta-feira (9).

 

 

“Participamos de um momento muito importante para o nosso município, em especial para todos os comerciantes, artesãos e a cultura de um modo geral. Agradecemos à prefeita Francimara e ao vice-prefeito Raliston Souza pela confiança e determinação. A Fecoarte está prevista para acontecer de 8 a 12 de outubro, respeitando os protocolos de segurança em relação à Covid-19. O evento possibilitará aquecer as vendas do comércio, proporcionando integração maior entre os lojistas e consumidores, além de ser uma opção a mais de lazer para a população e os visitantes”, destacou Batista, acrescentando:

 

“Durante a agenda na cidade do Rio de Janeiro, participei também, ao lado do secretário de Agricultura, Enaldo Barreto, de uma agenda na AgeRio (Agência Estadual de Fomento), juntamente com representantes da Associação dos Fabricantes de Farinha de Mandioca de Travessão de Barra. No encontro ficou acertada a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de SFI e a AgeRio”.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura tem buscado o reconhecimento da identidade geográfica da farinha de mandioca. Em recente entrevista, a prefeita Francimara destacou que, “a partir do reconhecimento geográfico, a farinha de mandioca produzida no município terá um valor ainda maior, já que ganhará identidade própria e destaque diferenciado em relação às demais farinhas disponíveis no mercado”.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU