Sema resgata mais 2 animais silvestres em SFI


Mais dois animais silvestres, uma jiboia (Boa constrictor) e um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis), foram resgatados em São Francisco de Itabapoana (SFI), após moradores acionarem a Guarda Ambiental (GAM) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). As duas ocorrências aconteceram na Praia de Santa Clara.

 

“A cobra estava numa residência e os agentes da GAM tiveram o apoio da Guarda Civil Municipal para realizar o trabalho. Já no resgate do ouriço-cacheiro, que também invadiu uma casa em Santa Clara, os agentes da Emtransfi (Empresa Municipal de Trânsito) auxiliaram a GAM”, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:

 

“Depois de certificarmos que os dois animais estavam em condições de serem devolvidos à natureza, ambos foram soltos numa região de mata nativa distante de residências e estabelecimentos comerciais, a fim de não oferecerem risco a ninguém”.

 

Em SFI, para solicitar o resgate de animais silvestres, basta ligar para o GAM através do telefone (22) 9.8161-6713. O serviço funciona durante todos os dias da semana, 24h por dia.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU