Prefeitura retoma atendimento médico em todas UBS


A partir da próxima semana, oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) retomam os atendimentos médicos. Para ter acesso a essa assistência, a população deve realizar agendamento na UBS mais próxima de sua residência.

 

Segundo a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a decisão visa proporcionar maior comodidade aos moradores que necessitem do serviço. “Estamos sempre atentos às demandas dos nossos munícipes. Com isso, verificamos a importância de retornar esse atendimento nas UBS de Amontado, Buena, Sossego, Estreito, Campo Novo, Paraíso, Santa Clara e Nova Belém, que ainda estavam com essa assistência suspensa”, afirmou.

 

 

Para a administradora da UBS de Santa Clara, Jociane Nunes, a medida vai ao encontro das necessidades dos moradores da localidade, além de evitar custos com deslocamentos.

 

 

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, explicou que SFI conta com 19 unidades de Saúde, sendo que 11 são polos do Estratégia Saúde da Família (ESF), onde os respectivos médicos não tiveram interrupção no atendimento.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU