Covid-19: SFI planeja alcançar 90% da população adulta com a primeira dose nesta semana


A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) segue avançando em São Francisco de Itabapoana (SFI). A partir desta semana, o município começou a vacinar moradores a partir de 18 anos.

 

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, pontuou que a expectativa é que nesta semana SFI alcance 90% da população adulta vacinada com a primeira dose. Este público conta com 32.606 pessoas, segundo levantamento do Ministério da Saúde. “Recebemos novos lotes de imunizantes nos últimos dias, o que vai aumentar a nossa oferta. Contamos, desta forma, com a colaboração dos munícipes”, afirmou.

 

De acordo com o último “vacinômetro” divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, SFI contabiliza 64,86% da população vacinada com a primeira dose, enquanto que com a segunda são 29,73%. Quando somente os maiores de 18 anos são contabilizados, os índices são: 83,96% e 38,49%, respectivamente.

 

Além do atendimento no Centro Municipal de Imunização (CMI) pelo telefone (22) 99779-6044, a população pode comparecer no polo mais próximo de sua residência para realizar o agendamento: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, e Estratégia Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30. É necessário apresentar documento original com foto e comprovante de residência.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU