SFI sedia Fórum Regional de Lideranças Femininas com a presença do governador Cláudio Castro


São Francisco de Itabapoana (SFI) vai sediar o Fórum Regional de Lideranças Femininas, por ocasião dos 15 anos da Lei Maria da Penha. O evento será neste sábado (7), das 10h às 12h, no Complexo Cultural do município, no Centro, com as presenças da prefeita Francimara Barbosa Lemos e do governador Cláudio Castro, entre outras autoridades.

 

“A equipe precursora da organização, que está a cargo do Cerimonial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, esteve no Complexo Cultural, na segunda-feira (2) para fazer o mapeamento do espaço. É uma grande satisfação sediarmos o fórum, que tem uma elevada relevância, já que é em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha”, destacou a prefeita Francimara, acrescentando:

 

 

“Tenho muito orgulho de ser a primeira prefeita eleita e reeleita da história de SFI e de ter implantado, em julho de 2018, durante o meu primeiro mandato, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), após sancionar a Lei 605/2018, que criou o órgão.

 

Além disso, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), promovemos constantemente ações de conscientização em defesa do sexo feminino, como por exemplo, a Semana Municipal do Combate à Violência contra Meninas e Mulheres, que acontece nesta semana”.

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU