Francimara anuncia recomposição salarial de 34,3% e profissionais da Educação atingem 100% do piso nacional


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, anunciou a recomposição salarial de 34,3% para professores, pedagogos, supervisores e orientadores educacionais da rede municipal de ensino, atingindo 100% do piso salarial profissional nacional. O reajuste será creditado já no pagamento do mês de julho, a ser liberado ainda esta semana.

 

“Estive reunida com as equipes da Educação, Administração e do Gabinete para tomarmos esta importante decisão. Em fevereiro deste ano concedemos 12% de recomposição salarial para a categoria e neste momento conseguimos chegar ao piso nacional com estes 34,3% adicionais. É mais uma demonstração de respeito aos nossos profissionais da SMEC”, ressaltou a prefeita Francimara.

 

O secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), explicou que houve possibilidade de aumento salarial devido à elevação da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

 

 

“Também tivemos a nova Lei do Fundeb, que reajustou o percentual a ser aplicado com estes profissionais da Educação. Na lei anterior, o índice era de 60%, e agora neste ano passou para 70%, permitindo que o município cumprisse com o piso nacional”, revelou Bibinho.

 

 

O ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, que quando esteve à frente do município, em 2012, empossou 826 concursados, destacou a valorização dos servidores. “O piso nacional era uma reivindicação antiga dos profissionais da Educação e agora a prefeita Francimara atende a esta justa reivindicação da categoria”.

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU