SFI recebe mais de mil mudas nativas doadas pelo Inea


São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu mais de mil mudas nativas, doadas nesta semana pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), após solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). O objetivo é iniciar a plantação no mês de agosto, em comemoração antecipada ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, data prevista para o término do plantio de todas as mudas.

 

“Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradecemos ao Inea, que prontamente nos atendeu com a doação das mudas, oriundas do Horto Florestal Estadual de São Sebastião do Alto. Gratidão ainda à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), através do titular da pasta, Robson Santana, que atendeu a um pedido do subsecretário de Meio Ambiente, Manoel Mendes, e autorizou o empréstimo de um caminhão para o transporte do material”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

 

 

Segundo ela, as mudas já têm destinação definida: uma parte será plantada atrás do prédio da sede da Prefeitura de SFI, no Centro da cidade, e as demais, nas localidades do município.

 

“O nosso desejo é fazer uma parceria com a SMEC para que nos dias de plantio, alunos da rede municipal de ensino possam participar, se conscientizando da importância das árvores, não apenas para os humanos, mas para todos os seres vivos e o meio ambiente”, finalizou a secretária.

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU