Caminhões de cana multados por excesso de carga


A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) prossegue com as ações de fiscalizações para coibir o excesso de carga em caminhões que transportam cana-de-açúcar. Desde semana passada, seis veículos deste tipo foram multados.

 

“Nosso principal objetivo é evitar que a população sofra com transtornos como quedas de postes e rompimento de cabos de energia elétrica, telefonia e internet. Por isso, a partir da próxima semana, vamos intensificar a fiscalização”, afirmou o diretor-presidente da Emtransfi, Luciano Coutinho.

 

 

Os motoristas infratores são notificados e para prosseguir a viagem precisam retirar a carga excedente. As penalidades estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e podem chegar a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a multa que varia até R$ 293,47.

 

 

Coutinho explicou que os agentes contam com uma régua certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para aferir o cumprimento das medidas adequadas: 4,40 m de altura, 2,60 m de largura e 19,80 m de comprimento.

AsCom SFI


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU