Missa em Gargaú celebrou São Pedro nesse domingo (04)


A comunidade de Gargaú, no litoral de São Francisco de Itabapoana-RJ, celebrou o seu padroeiro, São Pedro, considerado pela Igreja Católica o seu primeiro papa.

 

Representando a prefeita Francimara, o vice-prefeito Raliston Souza, a sua esposa Lidiane, esteve presente acompanhado do assessor especial Augusto Alves e do secretário de governo Jairo Batista, na missa celebrada pelo Monsenhor Leandro Diniz e concelebrada pelo pároco padre Luciano Gomes e o vigário Gustavo Ammar.

 

Todas as medidas de higienização e distanciamento, foram observadas, devido ao período que atravessamos no combate a Covid-19.

 

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro.

 

 

Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminou com a crucificação. O próprio Jesus o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade.

 

 

Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. Escreveu duas Epístolas, livros da Bíblia, e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.
Veja abaixo, fotos exclusivas dessa missa solene:

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU