Parceria Prefeitura/DER conclui 1ª etapa das obras no trevo de Barra do Itabapoana


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), em parceria com a Fundação Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), concluiu nesta sexta-feira (18) a 1ª etapa das obras de drenagem e recapeamento asfáltico, na altura do trevo da localidade de Barra do Itabapoana. As intervenções tiveram início na quarta-feira (16).

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos e o vice-prefeito Raliston Souza, juntamente com a chefe da 3ª Residência de Obras e Conservação (ROC/Campos), Gleice Gonçalves de Amorim, acompanharam o término desta fase dos trabalhos.

 

 

“Gostaria de agradecer ao DER e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, em nome do governador Cláudio Castro, por esta importante parceria, que tem permitido melhorar as condições de trafegabilidade das vias públicas em nosso município. Através da união dos poderes, quem ganha é a população de SFI”, destacou a prefeita Francimara.

 

 

 

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Luiz Gonzaga da Silva (Luiz da Fazenda), explicou que houve limpeza dos bueiros e escavação de uma vala na lateral da pista para o escoamento da água da chuva. Após a preparação do solo, o serviço foi finalizado com o recapeamento asfáltico.

 

 

“A massa asfáltica foi produzida na Usina de Asfalto do município com material fornecido pelo DER. Além da mão de obra, a prefeitura utilizou retroescavadeira, caminhão, trator, rolo compactador e máquina patrol. Agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) ajudaram a orientar os motoristas, controlando o tráfego de veículos”.

 

Estiveram presentes ainda no local nesta sexta-feira o secretário de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, a secretária Particular, Joana Ramos, o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Vasconcellos, o chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de SFI, Diego Santos, os assessores de Gabinete Augusto Alves, Roberto Vinagre e coronel Eduardo Dias, além do presidente do Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública no município, Romário Bernardo. O vereador Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal, acompanhou os trabalhos nos dois primeiros dias das obra.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU