Secretário Fagner Azeredo eleito presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente


O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Francisco de Itabapoana (SFI), Fagner Azeredo, foi eleito para a presidência do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA). Por aclamação, os integrantes do conselho – representantes da sociedade civil e governamentais – elegeram o novo presidente, na manhã desta quinta-feira (17), na sede da secretaria.

 

“Tive a honra e o prazer de ser conduzido ao cargo de presidente do CMPDCA. Esta é uma honra dupla, primeiro por ter sido reconhecido pelo colegiado como uma pessoa que ainda pode contribuir muito para o tema, e segundo, por ser uma pauta que amo e defendo, pois compreendo que a criança é um ser dotado de pureza e transformação, e lutar por seus direitos é dever da sociedade”, declarou Fagner.

 

 

 

Ele substituiu a então presidente Edenilza Martiniano Moreira, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e permanecerá à frente do órgão para a gestão 2021-2023, que é de representação governamental.

 

 

Durante a reunião extraordinária, além da eleição para a presidência do CMPDCA, também houve a aprovação do Plano Municipal de Atenção à Primeira Infância de SFI.

 

“Esta é uma fase crucial na vida do ser e que determinará sua trajetória de vida. Sinto-me orgulhoso de ter contribuído para isso. Obrigado a todos os conselheiros e conselheiras que ajudam a construir uma São Francisco melhor e mais segura para nossas crianças e adolescentes”, agradeceu o novo presidente.

O CMDCA é um órgão paritário, ou seja, com peso igual para todos os representantes, que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

AsCom-SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU