SFI expande vacinação contra gripe para novos grupos prioritários


Moradores com comorbidades e deficiência permanente, além de caminhoneiros e trabalhadores das forças de segurança e do transporte coletivo compõem os novos grupos prioritários que podem receber a vacina contra gripe em São Francisco de Itabapoana (SFI).

 

A imunização está disponível em nove locais, que funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta.

 

 

É preciso apresentar Cartão Vacinal, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Também é requisitado uma documentação que comprove que o morador integre algum grupo prioritário.

 

 

O coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, ressalta que não é necessário realizar agendamento. “Seguimos vacinando também professores, profissionais da área da Saúde, idosos a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas de até 45 dias”, informou.

 

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a aplicação de doses contra gripe não acontecerá no mesmo dia em que a unidade de saúde realiza a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19). O objetivo da medida é evitar um fluxo grande de pessoas nos locais. “Pedimos aos moradores que não deixem de seguir medidas de prevenção à Covid-19 quando forem se vacinar, como o uso da máscara e o distanciamento”, alertou.

 

 

De acordo com orientação da Secretaria de Estado de Saúde, quem foi imunizado contra a Covid-19, é preciso aguardar 15 dias entre uma dose e outra.

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU