SMEC inicia entrega dos kits alimentação para alunos da rede municipal


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), iniciou na manhã desta segunda-feira (14) a entrega dos kits alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Dois caminhões encaminharam os alimentos da sede da SMEC para as creches.

 

 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, e membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) acompanharam a distribuição dos kits, cuja elaboração contou com o aconselhamento de nutricionista. A prefeita Francimara Barbosa Lemos e o vice-prefeito Raliston Souza estiveram na SMEC e certificaram a qualidade dos produtos.

 

 

“A SMEC está distribuindo alimentos nutritivos para os alunos da rede municipal. Além disso, apesar da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), vem garantindo o processo de ensino-aprendizagem dos nossos estudantes com atividades online”, ressaltou a prefeita.

 

 

O secretário da pasta informou que “as entregas começaram pelas creches municipais de Macuco, Gargaú, Nova Belém (Carrapato), Valão Seco e Praça João Pessoa. Após concluirmos todas as creches, nesta quarta-feira (16), iremos iniciar a distribuição nas escolas da rede. No total, são 8.700 kits alimentares nesta primeira etapa”.

 

 

São três tipos de kits com variação apenas nas proteínas: frango, carne seca ou sardinha. Os produtos em comum são: 1 kg de açúcar, 1 kg de arroz, biscoito salgado cream cracker, extrato de tomate, 1 kg de feijão, 1 kg de fubá, 500g de macarrão espaguete, 1 óleo de soja, sal, leite integral tipo longa vida.

 

 

O atraso para o início da entrega ocorreu devido a alguns fatores, principalmente burocráticos. Durante a primeira tentativa de licitação, o então secretário de Educação Renato Cunha teve de ser hospitalizado por causa da Covid-19 e infelizmente acabou não resistindo à doença, falecendo na segunda quinzena de abril. Além disso, uma das empresas perdedoras recorreu, sendo o recurso acatado e decidido anular o processo, realizando uma nova licitação. As duas empresas vencedoras, devido a dificuldades de encontrar dois itens, solicitaram um prazo maior para cumprir o contrato.

 

 

“Para compensar os kits alimentação não recebidos, vamos fazer entregas quinzenais até atingir a quantidade prevista para o período. Temos a garantia de fornecimento de 81 mil kits por parte das empresas vencedoras da licitação e o empenho já realizado de mais de 35 mil kits”, revelou o secretário.

 

 

CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS KITS ALIMENTAÇÃO NAS CRECHES

 

Segunda-feira (14)

C.E.M. Cícero Muylaert de Menezes – Nova Belém (Carrapato)

C.E.M. José da Silva Leite – Valão Seco

C.E.M. Maria da Conceição Silva Sales – Praça – João Pessoa

C.E.M. Marly Linhares Menezes – Gargaú

C.E.M. Mayara Gonçalves Areas da Silva – Macuco

 

Terça-feira (15)

C.E.M. Jalily Pinheiro Acruche – Centro

C.E.M. Zenilda Freire Manhães Barreto – Imburi

C.E.M. Floresta – Floresta

 

Quarta-feira (16)

C.E.M. Manoelina de Souza Rodrigues – Travessão de Barra

C.E.M. Rodrigo Barros Gomes – Guaxindiba

C.E.M. Rita de Cássia Melgaço – Barra do Itabapoana

 

AsCom-SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU