Reunião entre Governo e SMEC discute projetos culturais para o município


O secretário de Governo e Relações Institucionais (SeGov) de São Francisco de Itabapoana (SFI), Jairo Batista, acompanhado da assessora jurídica da pasta, Renata Santos, esteve reunido com o novo secretário de Educação e Cultura, Robson Santana.

 

 

Durante o encontro, ocorrido na SeGov, na manhã desta terça-feira (20), foram discutidos projetos em andamento a serem implantados no município.

 

 

A equipe de trabalho está otimista com a futura implantação do Projeto “Cinema da Cidade”, a ser instalado no Centro Cultural de SFI. A Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), vem promovendo o importante projeto cultural nos municípios que ainda não possuem instalação de cinema.

 

 

“Em fevereiro deste ano, estivemos na Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, eu e o então secretário municipal de Educação, o saudoso Renato Cunha, onde entregamos um projeto do Centro Cultural de SFI solicitando auxílio para instalarmos o Cine Teatro, como por exemplo, equipamentos de audiovisual, poltronas, aparelhos de ar condicionado, entre outros”, explicou Batista, acrescentando:

 

 

“Estamos sanando uma pendência documental com o Padec (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios), de 2012, além de a prefeita Francimara Barbosa Lemos estar encaminhando, ainda esta semana, um projeto de incentivos fiscais na área cultural para ser apreciado pela Câmara Municipal e posteriormente encaminharmos tudo ao Governo do Estado, visando a aprovação do projeto do Cine Teatro”.

 

 

A prefeita Francimara destacou mais uma conquista pioneira em seu Governo para os moradores do município. “Aliás, na verdade, serão duas, pois a cidade vai ganhar um teatro e ao mesmo tempo um cinema. Serão opções a mais para adquirir cultura e também desfrutarmos momentos de lazer quando o projeto estiver concluído através desta parceria com o governo estadual”, ressaltou.

 

 

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU