Vacinação contra a gripe começa imunizando profissionais da Saúde


São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou nesta quinta-feira (15), a vacinação contra a gripe (influenza) para os profissionais da Saúde, seguindo a determinação da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já a imunização para os demais integrantes do grupo prioritário da primeira etapa começará na segunda-feira (19).

 

“Além dos profissionais da Saúde, integram ainda o grupo da primeira etapa crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres que deram à luz há pouco tempo (puérperas). A vacina contra a gripe será aplicada em todas as unidades de Saúde do município”, explicou o secretário da pasta, Sebastião Campista.

 

 

A SES dividiu a campanha em mais duas etapas. No período de 11 de maio a 8 de junho, a vacina contra a gripe será aplicada em idosos a partir de 60 anos e professores, e na terceira e última, de 9 de junho a 9 de julho, em pessoas com comorbidades (portadoras de duas ou mais doenças associadas), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, portuárias, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, agentes penitenciários e do Degase, presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

 

 

Ainda de acordo com a SES, quem teve Covid-19 pode se vacinar normalmente contra a gripe, desde que não receba as duas doses ao mesmo tempo, devendo aguardar pelo menos 15 dias de intervalo entre a aplicação de uma e outra.

 

 

Remessas – Na quarta-feira (14), SFI recebeu 1.300 doses de vacina contra a gripe e 360 doses da vacina Oxford/Astrazeneca contra o novo coronavírus (Covid-19) neste mesmo dia e mais 20 doses nesta quinta (15).

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU