Prefeitura expande vacinação contra Covid-19 para os finais de semana


Após expandir a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para nove polos, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai vacinar moradores a partir de 70 anos também aos finais de semana. A medida passa a valer a partir do próximo sábado (10).

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca a necessidade de realizar o agendamento em uma das unidades que possui Estratégia Saúde da Família (ESF): Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nas localidades de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta.

 

 

“O procedimento é feito presencialmente pelo próprio idoso ou por meio de representante. É necessário apresentar o comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista. Segundo ele, os pontos que funcionarão aos sábados e domingos serão determinados de acordo com a demanda. O cronograma do primeiro final de semana está disponível ao final da matéria.

 

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destaca que esta é mais uma medida para acelerar o processo de imunização. “Com o auxílio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, estamos facilitando o acesso dos moradores à vacina”, disse. Ela lembrou que, na terça-feira (6), 80 moradores da comunidade quilombola de Deserto Feliz, que integram o grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, receberam a primeira dose.

 

CMI – O Centro Municipal de Imunização, que funciona em prédio anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola, segue vacinando. Para receber a dose neste local, também é preciso realizar o agendamento. Neste caso, o procedimento é através dos telefones 99779-6044 ou 99806-9771, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

Vacinômetro – De acordo com balanço divulgado nessa terça, o município vacinou mais de 5% da população. 2.383 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 400, já foram imunizados com a segunda dose.

 

 

O vacinômetro é disponibilizado nas redes sociais e “site” da prefeitura.

Confira o cronograma de vacinação do próximo final de semana:

 

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU