Prefeitura atualiza medidas de combate à Covid-19


Proibição de permanência na faixa de areia, inclusive para prática esportiva, e permissão somente de “take-away” (retirada no local) e “delivery” para bares, lanchonetes e restaurantes são algumas das medidas publicadas em edição extra do Diário Oficial da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) nesse domingo (4). As novas determinações de combate ao novo coronavírus (COVID-19) passaram a vigorar nesta segunda-feira (5).

 

O novo decreto também permite a reabertura das atividades comerciais, mas estabelece uma série de restrições, como disponibilização de álcool em gel e garantia de distanciamento mínimo de dois metros entre clientes. Já as academias seguem permitidas, desde que seja respeitada a capacidade máxima de 30% e o fornecimento e uso de equipamentos de higienização. Não há restrição de horário.

 

 

Quanto à administração pública, estão suspensas as atividades externas. Atividades essenciais, como assistência social, saúde e segurança pública, não estão incluídas. Os prédios públicos estão funcionando somente internamente.

 

 

Medidas como a presença de fieis limitada a 30% da capacidade dos templos religiosos e limite máximo de 70% no transporte público foram mantidas.

 

 

Em caso de reincidência ou infração, o responsável pelo espaço pode ser multado entre R$ 602 e R$ 12.040. Também está prevista suspensão e cassação do alvará.

 

 

Para denunciar o descumprimento das regras, a população deve entrar em contato através do telefone 99891-9280, que funciona entre 9h e 20h. É necessário mandar fotos e vídeos pelo WhatsApp.

Para conferir o decreto municipal na íntegra, clique aqui.

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU