Procon encontra produtos vencidos em minimercados em Santa Clara


O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Francisco de Itabapoana (SFI) segue atento às denúncias da população. Nesta quinta-feira (25), a equipe do órgão encontrou produtos vencidos em dois minimercadores de Santa Clara.

 

Durante a fiscalização, os estabelecimentos foram notificados e os produtos fora da validade foram direcionados para o descarte.

 

 

“Como de costume, alertamos e orientamos sobre as práticas previstas no Código de Defesa do Consumidor. Estamos prontos para agir para garantir que o consumidor não seja penalizado”, explicou a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha. Segundo ela, em caso de reincidência, as legislações vigentes preveem penalidades.

 

 

Gilda destacou que, a partir da ordem cronológica e disponibilidade, as demandas da população serão atendidas. “Tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer valer o direito do consumidor, será feito. Contem sempre conosco”, disse.

 

Para fazer denúncias, a população pode entrar em contato com o órgão através do telefone 2789-2626 ou pessoalmente na sede da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. É obrigatório o uso da máscara.

 

Mais fiscalização — O Procon segue atento aos preços dos combustíveis. Também nesta quinta, a equipe orientou os responsáveis por um estabelecimento de Travessão de Barra sobre gasolina adulterada, menor preço possível na bomba e a importância das informações estarem dispostas de forma clara aos clientes.

 

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU