Capacitação profissional aos trabalhadores do Creas


A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou uma capacitação profissional para os trabalhadores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A ação aconteceu na semana passada, na sede do órgão.

 

“Abordamos a respeito dos objetivos do Creas, seu público-alvo, os serviços ofertados e a metodologia de trabalho com famílias que estão em situação de risco em decorrência de violações de direitos”, explicou a responsável por ministrar a capacitação, a assessora técnica Nágila Coutinho, que é mestre em Políticas Sociais e atua como psicóloga do Creas há sete anos.

 

 

O secretário da pasta, Fagner Azeredo, informou que o Creas atende crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência vítimas de negligência, abandono, violências e explorações.

“Também faz parte do público-alvo mulheres vítimas de violência doméstica; adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa; pessoas vítimas de discriminação e em situação de rua. A partir desta importante capacitação, os trabalhadores do Creas poderão prestar um atendimento ainda melhor para os moradores do nosso município”, ressaltou Fagner.

 

 

Além de Nágila, participaram ainda do evento a gerente de Proteção Básica Especial, Rafaela Rodrigues; a coordenadora do Creas, Bárbara Maria, e demais profissionais do órgão: o advogado David Cindra, as psicólogas Stefani Gomes Ferreira Gonçalves e Mila Figueiredo, a assistente social Larissa Gama e a auxiliar administrativo Danielle Pessanha.

 

 

O Creas está situado na Rua Manoel Paes Paiva, 11, no Centro da cidade. O telefone de atendimento é o (22) 9.9955-5008.

 

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU