Vice-prefeito participa de retorno das reuniões do Conseg-SFI


Com medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou do retorno das atividades do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg-SFI) na manhã desta quinta-feira (18). A reunião aconteceu na Praia de Santa Clara.

 

Raliston, que estava acompanhado de assessores, secretários municipais e vereadores, destacou os resultados obtidos através do diálogo entre as autoridades do setor, proporcionado pelo Conseg. Morador de Barra do Itabapoana, ele ressaltou os trabalhos da Polícia Militar (PM) na localidade.

 

Justificando a ausência da prefeita Francimara Barbosa Lemos por motivo de saúde, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos anunciou o projeto de construção do complexo de segurança pública, ao lado da 147ª Delegacia de Polícia (DP), no Centro. “Em recente reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro, e o deputado federal Áureo Ribeiro, ambos sinalizaram positivamente à prefeita sobre o aporte financeiro para as obras”, afirmou. Segundo ele, o espaço abrigará as sedes da recém-criada Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SMSOPDC), da 3ª Cia da PM, da Guarda Civil Municipal e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Milson Mota (Milsinho), que é policial militar licenciado, anunciou que o comandante do 8º Batalhão de PM (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, vai receber o título de cidadão são franciscano em virtude das consequências positivas da parceria do órgão com a municipalidade.

 

 

Também presente, a titular da 147ª DP, delegada Ivana Morgado, revelou que o trabalho da Polícia Civil no município “seria muito mais difícil” sem a parceria com os poderes Executivo e Legislativo. Ela reiterou que a população deve trabalhar em conjunto, tendo o anonimato garantido. Em casos de denúncia, o telefone é (22) 2789-1322.

 

Já o tenente Coutinho, da 4ª Cia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), anunciou a construção do posto de policiamento da companhia em Barra do Itabapoana, na divisa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Essa é uma visão estratégica do Governo do Estado: ocupar as divisas. Viemos para ficar”, explicou.

 

 

O presidente do Conseg-SFI, Romário Bernardo, que será corregedor da SMSOPDC, destacou que a instituição, cujas reuniões sempre contaram com a participação de representantes do Executivo municipal, contribui para “a integração do cidadão de bem e as forças policiais”.

 

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU