SFI presente no 1º Encontro dos Gestores Públicos do Turismo do RJ


São Francisco de Itabapoana (SFI) marcou presença no 1º Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense, realizado na segunda-feira (1), na Sala Nelson Pereira dos Santos, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) visando debater amplamente sobre o turismo no estado.

 

“Muito proveitoso. Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, encaminhamos as demandas à Setur-RJ. Entre os principais pedidos, cursos de qualificação para aperfeiçoar o atendimento aos turistas nas áreas de hospedagem (hotéis e pousadas), transporte e comércio; instalação de ciclovias, sinalização turística, estrutura para a promoção de eventos, incluindo os religiosos; incentivar o turismo no interior e melhoramento da infraestrutura das estradas para facilitar o acesso dos turistas”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Calixto, que representou SFI, juntamente com o secretário de Governo, Jairo Batista.

 

 

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, que abriu o encontro, ao lado do prefeito de Niterói, Axel Grael, afirmou que trabalha em ações e projetos que fortaleçam o fluxo turístico para o Estado. “Entregamos a todos os representantes do interior, o ‘Guia do Turismo RJ’, um manual, produzido pelos técnicos da Setur/TurisRio, com informações que, em muito, vão contribuir para o planejamento e estruturação de ações e projetos que visem o desenvolvimento da atividade turística. A meta é fazer com que as cidades das 12 regiões turísticas estejam na mente dos viajantes no momento da escolha do próximo destino”, revelou Tutuca. O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, também participou.

 

 

O secretário de Governo mencionou o turismo de proximidade, debatido no encontro, reforçando que SFI vem ganhando destaque nesta modalidade. “Apesar da pandemia, o município teve despertado o interesse pela aquisição de imóveis por parte de moradores de cidades vizinhas. Vamos precisar nos adequar para o recebimento destes novos turistas. Temos belezas naturais, mais de 60 quilômetros de litoral, falésias e manguezais, além dos turismos fluvial e rural, que podem ser explorados. O secretário Tutuca se encantou ao saber da existência destas maravilhas e revelou que deseja conhecer SFI assim que tiver uma oportunidade”, disse Jairo.

A prefeita Francimara está otimista com as novas potencialidades turísticas que podem ser exploradas, movimentado a economia e gerando mais postos de trabalho no município. “Temos uma cidade com muitos recursos naturais e estamos no caminho certo. Fiquei feliz em saber que o secretário de Estado de Turismo, Tutuca, quer visitar SFI. Estamos de braços para recebê-lo, juntamente com a sua equipe”.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU