SFI inicia vacinação contra Covid-19 em moradores entre 80 e 89 anos


Após receber mais 450 doses de vacina de Oxford/AstraZeneca contra novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) inicia a vacinação de moradores entre 80 e 89 anos. Para receber o imunizante é necessário realizar agendamento através do telefone (22) 99779-6044, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30.

Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 que começou na última terça-feira (22) vai até 9 de maio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

No momento da vacinação, é necessário apresentar documento original com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O Centro Municipal de Imunização (CMI) funciona em prédio anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

 

A SMS ressalta que o calendário vacinal segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Na quarta-feira (24), o órgão recebeu um ofício da SES esclarecendo continuidade das ações de vacinação, que pode ser baixado clicando aqui.

 

Atualmente, o município também imuniza auxiliares de saúde bucal, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e técnicos de enfermagem que não trabalham na rede pública. A vacinação deste público exige também a carteira de identificação profissional.

No “site” da prefeitura, é possível acompanhar o andamento da vacinação. Segundo o vacinômetro, atualizado nesta sexta-feira (26), 563 pessoas foram vacinadas em SFI, sendo que 192 receberam a segunda dose.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU