Reunião na SMEC direciona trabalhos para o ano letivo


A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve reunida para direcionar os trabalhos durante o ano letivo de 2021.

 

O encontro aconteceu na quinta-feira (25), na sede da SMEC, e teve a participação do secretário da pasta, Renato Cunha, do diretor do Departamento de Ensino, Valnês Soares, e da equipe do Departamento de Supervisão Educacional.

 

 

“Na reunião, também explicamos tudo sobre o atual período que estamos vivendo relacionado à adaptação da escola durante a pandemia Covid-19 com os protocolos a serem seguidos. Também foram pontuados assuntos sobre a plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) com base nas videoaulas”, disse Renato.

 

 

Valnês resumiu os principais assuntos discutidos. “Abordamos sobre a avaliação diagnóstica bimestral e o calendário escolar. Ainda nos encontramos na modalidade de ensino remota e seguindo orientação do CNE (Conselho Nacional de Educação) e do MEC (Ministério da Educação), estamos aguardando os decretos das autoridades competentes para que nos direcione em relação à modalidade híbrida (semipresencial)”, explicou, acrescentando:

 

 

“Em virtude da grande evasão de alunos em 2020, este ano faremos um trabalho para resgatá-los. A escola estará aberta a semana inteira e os professores cumprirão a carga horária nas salas de aulas para que possam tirar eventuais dúvidas de estudantes, tendo os coordenadores para dar o suporte necessário, sempre respeitando as medidas de prevenção à Covid-19”.

 

 

O diretor do Departamento de Ensino também informou que toda semana haverá um plantão da supervisão na SMEC para atendimento aos responsáveis pelos alunos. Em relação à AVA, revelou que mais profissionais vão gravar aulas online por disciplinas, estando o material à disposição dos alunos e dos responsáveis para realizarem o acompanhamento e que, além disso, as apostilas serão entregues nas escolas.

 

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos lembrou que, desde o início da pandemia, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, os alunos da rede municipal de SFI puderam ter acesso ao ensino de forma remota, através do esforço e do trabalho de toda a equipe da SMEC.

 

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU