Prefeitura vai oferecer cursos gratuitos de formação profissional rural através de parceria


A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Campos, vai promover cinco cursos gratuitos de formação profissional rural (relação no final da matéria).

 

 

A capacitação é direcionada a trabalhadores, produtores rurais e seus familiares, além de outros profissionais envolvidos com o meio rural.

“Estivemos reunidos, na quarta-feira (24), no Sindicato Rural de Campos, com o presidente da entidade, Ronaldo Bartholomeu, e o mobilizador de cursos do Senar na região Frederico Hemétrio. Assim que tivermos condições sanitárias seguras em relação à pandemia da Covid-19, promoveremos os cursos, que já estão à disposição para serem implementados. Alguns serão ministrados na sede do município e outros no Parque de Exposições de Praça João Pessoa”, informou o secretário da pasta, Enaldo Barreto.

 

Hemétrio explicou que os cursos têm no mínimo seis e no máximo oito alunos, sendo sempre realizados respeitando as medidas de prevenção à Covid-19. “Todos usando máscara de proteção facial, sem aglomeração, higienização das mãos com álcool 70% e mantendo o distanciamento entre as pessoas. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso do Senar, que é do Sistema S e tem reconhecimento nacional”.

 

Já Bartholomeu declarou que “o Sindicato Rural de Campos está de portas abertas para o município de SFI em relação a novas parcerias voltadas para a área agropecuária”.

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que “a partir destes cursos, poderá haver aperfeiçoamento e redução de custos nas atividades agropecuárias, contribuindo para o desenvolvimento econômico nas propriedades rurais do município”.

 

CURSOS QUE SERÃO DISPONIBILIZADOS:
• Aplicação de agrotóxicos – Pulverizador Costal (em acordo com a NR31) (Carga horária – 24h)
• Avicultura caipira (Carga horária – 24h)
• Cerca elétrica (Carga horária – 24h)
• Tratorista agrícola (Carga horária – 40h)
• Negócio Certo Rural (Carga horária – 40h)

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU