SFI planeja realizar Feira de Preços Especiais


O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) está se preparando para realizar uma Feira de Preços Especiais.

 

A informação é do secretário de Governo, Jairo Batista. A ideia é que o evento aconteça após o fim das restrições de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

 

“Neste momento não podemos assegurar uma data, mas a previsão inicial é de que a feira seja realizada no 2º semestre, possivelmente em julho, que é um mês de férias escolares. A medida objetiva movimentar a economia do comércio e do artesanato local, dando ainda oportunidade aos moradores do município de comprarem produtos com preços especiais”, destacou Batista.

 

 

Segundo ele, nesta terça-feira (19), às 15h, haverá uma reunião com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SFI), Gerson Wellinghton, onde o assunto será debatido. O secretário também irá detalhar as novidades do encontro com o coordenador regional do Sebrae, Gilberto Soares, e Lucas Vieira, representante da Firjan, ocorrido na semana passada, em Campos.

 

 

“O Sebrae se comprometeu em fazer um levantamento das empresas que abriram e fecharam as portas no município, além de dar um auxílio na reestruturação da CDL/SFI. Falamos ainda sobre a promoção de cursos de capacitação dentro das vocações do município visando receber melhor os nossos turistas, como por exemplo, voltados para as profissões em hotéis e pousadas: atendente, garçom, recepcionista, camareira e na área de culinária”, ressaltou.

 

Associação das Mulheres – O secretário de Governo também esteve reunido com a presidente da Associação das Mulheres do Norte e Noroeste Fluminense (AMUNNF), Ana Marina, e revelou que vai agendar uma data para receber as dirigentes da entidade.

“Tentaremos viabilizar a implantação de um núcleo da AMUNNF no município. A associação está empenhada na luta pelos direitos e no combate à violência contra a mulher, principalmente o feminicídio (quando a vítima é morta por ser mulher), e ainda promove cursos de geração de renda para o sexo feminino”, finalizou Batista.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU